PRAZO PARA ENVIO DE TRABALHOS
O prazo para submissão dos trabalhos foi prorrogado até 15/03/2013
ÁREAS TEMÁTICAS
1. Análise do Comportamento
2. Avaliação, Métodos e Medida em Psicologia
3. História e Epistemologia da Psicologia
4. Metodologia de Pesquisa em Psicologia
5. Psicanálise
6. Psicologia Clínica
7. Psicologia da Saúde
8. Psicobiologia, Psicofísica e Neuropsicologia
9. Psicologia do Desenvolvimento e Relações Geracionais
10. Psicologia Escolar e Educacional
11. Psicologia Cognitiva
12. Psicologia Social
13. Psicologia Comunitária
14. Psicologia Ambiental
15. Psicologia do Trabalho e das Organizações
16. Psicologia Jurídica
17.Psicologia do Esporte
17. Psicologia, Mídia e Tecnologias Digitais
18. Ensino e Formação em Psicologia
19. Gênero e sexualidade
20. Relações Étnico-raciais
21. Psicologia e Políticas Públicas
22. Ética e Atuação Profissional
23. Direitos Humanos
24. Outras
ATIVIDADES E REGRAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS
CONFERÊNCIAS E MINI-CURSOS: As conferências e mini-cursos serão realizadas por pesquisadores ou profissionais com produção destacada em suas áreas de atuação nacional e internacionalmente, a convite da comissão científica.
ORIENTAÇÕES GERAIS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS NAS CATEGORIAS:
MESA-REDONDA
SIMPÓSIO
COMUNICAÇÃO ORAL
RELATO DE EXPERIÊNCIA
POSTER
Os critérios de cada atividade devem ser seguidos para a submissão do trabalho.
Cada trabalho poderá, no máximo, ter 04 (quatro) co-autores.
Cada participante poderá inscrever até dois (02) trabalhos como primeiro autor e participar de até três (03) como co-autores. O primeiro autor corresponde ao proponente da atividade.
No ato da inscrição o autor deverá indicar a ÁREA TEMÁTICA.
Cada resumo de trabalho será avaliado por dois consultores ad hoc por meio do sistema blind review. Quando o trabalho obtiver a aprovação de somente um consultor, será encaminhado para um terceiro consultor ad hoc.
Autores e co-autores devem estar inscritos no evento para submeter qualquer atividade.
MESA-REDONDA:
Descrição da atividade: Apresentação e discussão de três trabalhos sobre mesma temática, explicitada no resumo geral da mesa e nos resumos de cada trabalho que devem contemplar pesquisas acadêmicas desenvolvidas em, no mínimo, duas Instituições de Ensino Superior. Cada apresentador terá até 20 minutos para fazer sua apresentação. O tempo total da atividade deverá ser de 90 minutos, incluindo o tempo de participação e intervenção da plateia.
Proponente: possuir título de doutor ou ser doutorando. O proponente corresponde ao autor.
Co-autores: doutores, doutorandos mestres e mestrandos.
Normas para submissão de RESUMOS DE MESA REDONDA:
Fonte Times New Roman tamanho 12, espaçamento simples, contendo:
1ª. Linha: Título centralizado em maiúsculas que descreva o conjunto de trabalhos da mesa redonda.
2ª. Linha: em parágrafo justificado: nome(s) e filiação institucional do coordenador/proponente e de cada um do(s) participantes(s).
3. Resumo entre 200 e 250 palavras, num único parágrafo, contendo: introdução, objetivos da Mesa Redonda e descrição breve de cada trabalho.
4. Resumos de cada trabalho, entre 200 a 250 palavras e três palavras-chave. Os resumos de cada trabalho devem formatados de acordo com estas instruções, também entre 200 e 250 palavras.
SIMPÓSIO:
Descrição: O objetivo desta atividade é o de divulgar relatos de pesquisa sobre um mesmo tema, propostos por pesquisadores. O simpósio deverá ser constituído por três expositores com título de doutor (sendo um deles também coordenador e proponente) necessariamente de duas ou mais IES. Cada apresentador terá até 20 minutos para fazer sua apresentação. O tempo total da atividade deverá ser de 90 minutos, incluindo o tempo de participação e intervenção da plateia.
Proponente: possuir título de doutor. O proponente corresponde ao autor.
Co-autores: doutores, doutorandos, mestres e mestrandos
Normas para submissão de RESUMOS DE SIMPÓSIO:
Fonte Times New Roman tamanho 12, espaçamento simples, contendo:
Fonte Times New Roman tamanho 12, espaçamento simples, contendo:
1ª. Linha: Título centralizado em maiúsculas que descreva o conjunto de trabalhos do simpósio.
2ª. Linha: em parágrafo justificado: nome(s) e filiação institucional do coordenador/proponente e de cada um do(s) participantes(s).
3. Resumo entre 200 e 250 palavras, num único parágrafo, contendo: introdução, objetivos e descrição breve do trabalho.
4. Resumos de cada trabalho, entre 200 a 250 palavras e três palavras-chave. Os resumos de cada trabalho devem formatados de acordo com estas instruções, também entre 200 e 250 palavras.
COMUNICAÇÃO ORAL:
Descrição: apresentação e discussão de quatro relatos de pesquisa, sob a coordenação de um dos apresentadores indicado pela Comissão Científica.
Cabe à Comissão Científica reunir os trabalhos que devem ser submetidos individualmente, bem como indicar a coordenação da sessão.
Os expositores terão 15 minutos para fazer suas apresentações. A atividade deverá durar no máximo 90 minutos, incluindo o tempo de participação e intervenção da plateia.
Proponente: doutores, mestres, doutorandos, mestrandos, especialistas, alunos de especialização e professores de IES. O proponente corresponde ao autor.
Co-autores: doutores, mestres, doutorandos, professores orientadores, mestrandos, especialistas, alunos de especialização e professores de IES.
Normas para submissão de RESUMOS PARA COMUNICAÇÃO ORAL.
Fonte Times New Roman tamanho 12, espaçamento simples, contendo:
1ª. Linha: Título centralizado em maiúsculas.
2ª. Linha: em parágrafo justificado: nome(s) e filiação institucional do coordenador/proponente e de cada um do(s) participantes(s).
3. Resumo entre 200 e 250 palavras com três palavras-chave, num único parágrafo, contendo: introdução, objetivos e descrição breve do trabalho.
RELATO DE EXPERIÊNCIA:
Descrição: O objetivo desta atividade é o de possibilitar a discussão de experiências práticas de atuação na área da Psicologia. Constará de apresentação e discussão de quatro relatos de experiências profissionais, sob a coordenação de um dos apresentadores indicado pela comissão científica.
Cabe à Comissão Científica reunir os trabalhos que devem ser submetidos individualmente, bem como indicar a coordenação da sessão.
Os expositores terão 15 minutos para fazer suas apresentações. A atividade deverá durar no máximo 90 minutos, incluindo o tempo de participação e intervenção da plateia.
Proponente: profissionais graduados. O proponente corresponde ao autor.
Co-autores: profissionais graduados, estagiários ou outros membros da equipe de trabalho
Normas para submissão de RESUMOS PARA RELATO DE EXPERIÊNCIA.
Fonte Times New Roman tamanho 12, espaçamento simples, contendo:
1ª. Linha: Título centralizado em maiúsculas.
2ª. Linha: em parágrafo justificado: nome(s) e filiação institucional do coordenador/proponente e de cada um do(s) participantes(s).
3. Resumo entre 200 e 250 palavras com três palavras-chave, num único parágrafo, contendo: introdução, objetivos e descrição breve do trabalho.
POSTER:
Descrição: O objetivo desta atividade é o de apresentar relatos de pesquisas ou ações/intervenções nos diversos campos da Psicologia. O pôster deverá contemplar uma síntese da pesquisa ou da intervenção. Os trabalhos no formato de pôsteres ficarão expostos em locais e horários previamente divulgados na Programação.
Proponente: graduandos, doutorandos, mestrandos, doutores, mestres e profissionais graduados. O proponente corresponde ao autor.
Co-autores: professores orientadores, mestres, doutores, mestrandos, doutorandos e graduandos.
Normas para submissão de RESUMOS DE POSTERES:
A proposta para atividade PÔSTER deverá ser apresentada em fonte Times New Roman tamanho 12, espaçamento simples, contendo:
1ª. Linha: Título centralizado em maiúsculas.
2ª. Linha: em parágrafo justificado: nome(s) e filiação institucional do(s) proponente(s).
3. Resumo entre 200 a 250 palavras, num único parágrafo, contendo: introdução, objetivos, método, resultados, discussão e conclusão.
4. O pôster aprovado deverá ser confeccionado no formato padrão 1,20 x 0,90.