8º Conpsi

ACESSO AO SISTEMA DE INSCRIÇÃO

08 a 11DE MAIO DE2013

FORTALEZA/CE

Sobre a submissão

PRAZO PARA ENVIO DE TRABALHOS

O prazo para submissão dos trabalhos foi prorrogado até 15/03/2013

ÁREAS TEMÁTICAS

1. Análise do Comportamento

2. Avaliação, Métodos e Medida em Psicologia

3. História e Epistemologia da Psicologia

4. Metodologia de Pesquisa em Psicologia

5. Psicanálise

6. Psicologia Clínica

7. Psicologia da Saúde

8. Psicobiologia, Psicofísica e Neuropsicologia

9. Psicologia do Desenvolvimento e Relações Geracionais

10. Psicologia Escolar e Educacional

11. Psicologia Cognitiva

12. Psicologia Social

13. Psicologia Comunitária

14. Psicologia Ambiental

15. Psicologia do Trabalho e das Organizações

16. Psicologia Jurídica

17.Psicologia do Esporte

17. Psicologia, Mídia e Tecnologias Digitais

18. Ensino e Formação em Psicologia

19. Gênero e sexualidade

20. Relações Étnico-raciais

21. Psicologia e Políticas Públicas

22. Ética e Atuação Profissional

23. Direitos Humanos

24. Outras

ATIVIDADES E REGRAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

CONFERÊNCIAS E MINI-CURSOS: As conferências e mini-cursos serão realizadas por pesquisadores ou profissionais com produção destacada em suas áreas de atuação nacional e internacionalmente, a convite da comissão científica.

ORIENTAÇÕES GERAIS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS NAS CATEGORIAS:

MESA-REDONDA

SIMPÓSIO

COMUNICAÇÃO ORAL

RELATO DE EXPERIÊNCIA

POSTER

Os critérios de cada atividade devem ser seguidos para a submissão do trabalho.

Cada trabalho poderá, no máximo, ter 04 (quatro) co-autores.

Cada participante poderá inscrever até dois (02) trabalhos como primeiro autor e participar de até três (03) como co-autores. O primeiro autor corresponde ao proponente da atividade.

No ato da inscrição o autor deverá indicar a ÁREA TEMÁTICA.

Cada resumo de trabalho será avaliado por dois consultores ad hoc por meio do sistema blind review. Quando o trabalho obtiver a aprovação de somente um consultor, será encaminhado para um terceiro consultor ad hoc.

Autores e co-autores devem estar inscritos no evento para submeter qualquer atividade.

MESA-REDONDA:

Descrição da atividade: Apresentação e discussão de três trabalhos sobre mesma temática, explicitada no resumo geral da mesa e nos resumos de cada trabalho que devem contemplar pesquisas acadêmicas desenvolvidas em, no mínimo, duas Instituições de Ensino Superior.  Cada apresentador terá até 20 minutos para fazer sua apresentação. O tempo total da atividade deverá ser de 90 minutos, incluindo o tempo de participação e intervenção da plateia.

Proponente: possuir título de doutor ou ser doutorando. O proponente corresponde ao autor.

Co-autores: doutores, doutorandos  mestres e mestrandos.

Normas para submissão de RESUMOS DE MESA REDONDA:

Fonte Times New Roman tamanho 12, espaçamento simples, contendo:

1ª. Linha: Título centralizado em maiúsculas que descreva o conjunto de trabalhos da mesa redonda.

2ª. Linha: em parágrafo justificado: nome(s) e filiação institucional do coordenador/proponente e de cada um do(s) participantes(s).

3. Resumo entre 200 e 250 palavras, num único parágrafo, contendo: introdução, objetivos da Mesa Redonda e descrição breve de cada trabalho.

4. Resumos de cada trabalho, entre 200 a 250 palavras e três palavras-chave. Os resumos de cada trabalho devem formatados de acordo com estas instruções, também entre 200 e 250 palavras.

SIMPÓSIO:

Descrição: O objetivo desta atividade é o de divulgar relatos de pesquisa sobre um mesmo tema, propostos por pesquisadores. O simpósio deverá ser constituído por três expositores com título de doutor (sendo um deles também coordenador e proponente)  necessariamente de duas ou mais IES. Cada apresentador terá até 20 minutos para fazer sua apresentação. O tempo total da atividade deverá ser de 90 minutos, incluindo o tempo de participação e intervenção da plateia.

Proponente: possuir título de doutor. O proponente corresponde ao autor.

Co-autores: doutores, doutorandos, mestres e mestrandos

Normas para submissão de RESUMOS DE SIMPÓSIO:

Fonte Times New Roman tamanho 12, espaçamento simples, contendo:

Fonte Times New Roman tamanho 12, espaçamento simples, contendo:

1ª. Linha: Título centralizado em maiúsculas que descreva o conjunto de trabalhos do simpósio.

2ª. Linha: em parágrafo justificado: nome(s) e filiação institucional do coordenador/proponente e de cada um do(s) participantes(s).

3. Resumo entre 200 e 250 palavras, num único parágrafo, contendo: introdução, objetivos e descrição breve do trabalho.

4. Resumos de cada trabalho, entre 200 a 250 palavras e três palavras-chave. Os resumos de cada trabalho devem formatados de acordo com estas instruções, também entre 200 e 250 palavras.

COMUNICAÇÃO ORAL:

Descrição: apresentação e discussão de quatro relatos de pesquisa, sob a coordenação de um dos apresentadores indicado pela Comissão Científica.

Cabe à Comissão Científica reunir os trabalhos que devem ser submetidos individualmente, bem como indicar a coordenação da sessão.

Os expositores terão 15 minutos para fazer suas apresentações. A atividade deverá durar no máximo 90 minutos, incluindo o tempo de participação e intervenção da plateia.

Proponente: doutores, mestres, doutorandos, mestrandos, especialistas, alunos de especialização e professores de IES. O proponente corresponde ao autor.

Co-autores: doutores, mestres, doutorandos, professores orientadores, mestrandos, especialistas, alunos de especialização e professores de IES.

Normas para submissão de RESUMOS PARA COMUNICAÇÃO ORAL.

Fonte Times New Roman tamanho 12, espaçamento simples, contendo:

1ª. Linha: Título centralizado em maiúsculas.

2ª. Linha: em parágrafo justificado: nome(s) e filiação institucional do coordenador/proponente e de cada um do(s) participantes(s).

3. Resumo entre 200 e 250 palavras com três palavras-chave, num único parágrafo, contendo: introdução, objetivos e descrição breve do trabalho.

RELATO DE EXPERIÊNCIA:

Descrição: O objetivo desta atividade é o de possibilitar a discussão de experiências práticas de atuação na área da Psicologia. Constará de apresentação e discussão de quatro relatos de experiências profissionais, sob a coordenação de um dos apresentadores indicado pela comissão científica.

Cabe à Comissão Científica reunir os trabalhos que devem ser submetidos individualmente, bem como indicar a coordenação da sessão.

Os expositores terão 15 minutos para fazer suas apresentações. A atividade deverá durar no máximo 90 minutos, incluindo o tempo de participação e intervenção da plateia.

Proponente: profissionais graduados. O proponente corresponde ao autor.

Co-autores: profissionais graduados, estagiários ou outros membros da equipe de trabalho

Normas para submissão de RESUMOS PARA RELATO DE EXPERIÊNCIA.

Fonte Times New Roman tamanho 12, espaçamento simples, contendo:

1ª. Linha: Título centralizado em maiúsculas.

2ª. Linha: em parágrafo justificado: nome(s) e filiação institucional do coordenador/proponente e de cada um do(s) participantes(s).

3. Resumo entre 200 e 250 palavras com três palavras-chave, num único parágrafo, contendo: introdução, objetivos e descrição breve do trabalho.

POSTER:

Descrição: O objetivo desta atividade é o de apresentar relatos de pesquisas ou ações/intervenções nos diversos campos da Psicologia. O pôster deverá contemplar uma síntese da pesquisa ou da intervenção. Os trabalhos no formato de pôsteres ficarão expostos em locais e horários previamente divulgados na Programação.

Proponente: graduandos, doutorandos, mestrandos, doutores, mestres e profissionais graduados. O proponente corresponde ao autor.

Co-autores: professores orientadores, mestres, doutores, mestrandos, doutorandos e graduandos.

Normas para submissão de RESUMOS DE POSTERES:

A proposta para atividade PÔSTER deverá ser apresentada em fonte Times New Roman tamanho 12, espaçamento simples, contendo:

1ª. Linha: Título centralizado em maiúsculas.

2ª. Linha: em parágrafo justificado: nome(s) e filiação institucional do(s) proponente(s).

3. Resumo entre 200 a 250 palavras, num único parágrafo, contendo: introdução, objetivos, método, resultados, discussão e conclusão.

4. O pôster aprovado deverá ser confeccionado no formato padrão 1,20 x 0,90.